O fim de ano chegou, um pessoal foi-se embora, e não vai poder curtir 2010 nessa dimensão.
Por isso o Dementóidium fez uma pesquisa e vai premiar as “melhores mortes de 2009”, na primeira edição do...
Categoria: Morte bizarra
Vencedor: David Carradine, 3/06. As autoridades não chegaram a uma conclusão sobre a sua morte. Suspeitou-se de suicidio a assassinato, mas nada foi confirmado. Mas o que fez Carradine ganhar o EO Morte bizarra é a especulação de que tenha acontecido uma asfixia auto-erótica. Se foi isso que aconteceu de fato, não se pode ter certeza, pelo menos não ainda, Carradine poderia ser considerado o maior gozador do mundo. #standupBR
Categoria: Purpurina
Vencedor: Clodovil Hernandez, 17/03. Célebre estilista brasileiro, ex-apresentador de TV e desde 2006 até a sua morte Deputado Federal, foi um grande polemizador. Fã confesso do Progrrama Pânico na TV, principalmente de Vesgo, Silvio e Emilio Surita, partiu dessa após sofrer um AVC em seu apê em Brazólia. Deixou a Ofrásia desempregada, fazendo de comentarista de fofocas no programa da Sônia Abrão.
Categoria: A casa caiu
Vencedor: Sérgio Naya, 20/02. Apenas isso, a casa caiu, cumpádi.
Categoria: Déjà Vu
Vencedor: Patrtick Swayze, 14/09. Atuou em filmes como Dirty dancing, Donnie Darko e... GHOST, que foi crucial na escolha de Patrick como contemplado do EO Déjà Vu.
Categoria: Mão careca
Vencedora: Leila Lopes, 3/12. Leila era atriz, e fez algumas novelas na Globo, mas seus últimos trabalhos foram na dramaturgia “adulta”. Por isso e pela Playboy (em 1995, acho) que Leila foi comtemplada com o EO Mão Careca. Depois de nos deixar com a mão peluda por tempos (bons tempos).
Categoria: 1° de Abril
Vencedor: Dinho Ouro Preto, 27/11. Não, ele não morreu. Por isso foi o vencedor do EO 1° de Abril. No dia 27 de novembro, um boato correu o Twitter: Dinho Ouro Preto teria morrido. Várias mensagens de fãs consternados, outros não tão fãs assim comemorando, desavisados enviando homenagens e muitos outros criando RTs falsos afirmando a morte do cantor. A brincadeira durou algumas horas até que sites “confiáveis” desmentissem o boato.
Categoria: Dercy Gonçalves.
A categoria Dercy é concedida ao indivíduo que já tava fazendo hora extra, ou que você nem sabia que ainda tava vivo. Por isso essa categoria não tem um vencedor apenas, mas dois! São eles: Herbert Richers 20/11, e Gene Barry, 11/12. Herbert Richers. Se você nunca ouviu este nome, você nunca assistiu a um filme na Sessão da Tarde ou no Cinema em Casa. O ator Gene Barry deu vida ao protagonista da série “Bat Masterson”. Muita surpresa saber que até a pouco tempo havia alguém daquela série vivo.
Categoria: Batman sem Robin.
Vencedor: Lombardi, 2/12. Locutor do SBT, inseparável (até agora) do apresentador Silvio Santos, Lombardi era uma das vozes mais marcantes da TV. Duvido muito que você nunca tenha ouvido “Oi, Silvio”, ou “De hora em hora, o SBT informa o resultado parcial da Tele-Sena de...” O mistério sobre como seria seu rosto era equivalente ao mistério sobre como seria o rosto do camarada que “interpreta” o Louro José.
Categoria: Ué, Morreu?
Vencedora: Farrah Fawcett, 25/06. Eterna pantera, Farrah tinha tudo para ser celebrada por dias, isso se horas depois de Farrah, outro astro de maior apelo não fosse morrer também.
E agora o nosso prêmio maior, o grande Epitáfio de Ouro Categoria Morte do Ano:
Vencedor: Michael Jackson, 25/06. Começou a carreira menino, junto com seus 4 irmãos. Mais tarde partiria pra uma carreira solo, onde faria um dos melhores (senão o melhor) video clip de todos os tempos. Mais tarde foi ficando branco, pirou na batatinha, foi acusado de pedofilia, casou com a filha do Elvis, ficou mais branco, veio no Brasil, balançou o filho na janela, ficou mais branco, e caiu em um “semi-ostracismo”, sem emplacar um sucesso como antes, e ficando mais branco e sem nariz, a pouco tempo de uma turnê mundial de “retorno”, Michael deixa uma porrada de fãs orfãos.
Depois disso, voltou a ser o gênio de antes, o Rei do Pop.
Ficou mais branco, apareceu numa fôrma suja, fez aparições por aí e dizem que ele não morreu de fato.